Ministros começam a votar cassação nesta quinta

Até o momento, mais de sete horas de discussão dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não foram o suficiente para encerrar de vez as questões preliminares oferecidas pela defesa dos julgados, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente Michel Temer (PMDB).

Nesta quinta-feira (8), a terceira sessão desde a retomada do julgamento deverá julgar uma última – e mais importante – questão preliminar apresentada, que pede que sejam excluídos dos autos dos processos os depoimentos da Odebrecht e dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura.

O ministro Herman Benjamin, relator do julgamento, já se posicionou contrário a esse pedido. A sessão depois será seguida com o voto do relator sobre a cassação, ou não, da chapa Dilma-Temer.

Em seguida, votam, na seguinte ordem, os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Luiz Fux – vice-presidente da Corte, Rosa Weber e Gilmar Mendes – presidente do TSE.

O Palácio do Planalto está otimista, e acredita que o presidente Temer não deve ser cassado. Estão previstas mais duas sessões nesta quinta, três nesta sexta-feira (9) e três no sábado (10).

Acompanhe o VÍDEO ao vivo da votação: