Zeca diz que Temer foi à pressas para Brasília

O deputado federal Zeca do PT, que está em Brasília, para a votação do processo de impedimento da presidente Dilma Roussef (PT), que acontece às 14 horas (horário de Brasília), deste domingo(17), diz que a oposição está desesperada e não há nada que justifique o que está acontecendo. Para ele, se a oposição conseguir os 342 votos para o processo de impeachment ir para o Senado, o país cairá em aventura golpista.

Ele diz avaliar a decisão como muito importante para o Brasil, mas teme que o país caia em aventura de golpismo, permitindo “um cidadão sem nenhuma representatividade assumir a presidência”, diz, sem citar o nome de Michel Temer (PMDB).

O parlamentar diz ainda que é preciso consolidar o processo democrático e que críticas são aceitas, mas quem não concorda com o governo que lute democraticamente para mudar, no voto. “Critica a presidente, o governo, o PT, não tem nada de errado. Todo mundo pode criticar, mas que nos derrotem em 2018”, afirma.

Para ele, o processo é uma forma rasteira que a oposição encontrou de usurpar o poder constituído democraticamente pela presidente Dilma. “A presidente não cometeu crime de responsabilidade, não cometeu nenhum crime. O que se tem e uma argumentação falsa”, diz.

Em relação as projeções de voto, ele diz que não passa de “futurologia” e dizer qualquer número é complicado. “Vamos aguardar, daqui a pouco sai o resultado e veremos o que vai acontecer”, diz, cauteloso.

Mas apesar da cautela nas projeções, afirma que a oposição já não tem tanta certeza da vitória, como estavam gritando anteriormente. “Mandaram chamar o Temer correndo para conspirar em Brasília, fazendo de tudo para barganhar votos”, critica.