VÍDEO: protesto em defesa da Lava Jato reúne 6 mil na Capital, diz PM

Passeata percorre a Afonso Pena

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Passeata percorre a Afonso Pena

Em defesa a Operação Lava Jato e contra o pacote de medidas anticorrupção aprovado com modificações pela Câmara dos Deputados, em torno de 6 mil pessoas, grande parte delas vestida de verde e amarelo, se concentram na Praça do Rádio Clube na tarde deste domingo (4), em Campo Grande. O protesto estava marcado para às 16h, mas a organização ainda faz convites aos campo-grandenses para subirem juntos a Afonso Pena, em passeata.

Os organizadores estão confiantes com a chegada de mais protestantes nesta tarde. Equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) já organiza o tráfego na Avenida Afonso Pena, no sentido ao Shopping Campo Grande.

Os grupos Fora Renan, pró Lava Jato e Escola Sem Partido também estão presentes. O Comitê Sul-mato-grossense de Cidania pela Vida, também faz a distribuição de panfletos contra o aborto.

A médica Graça Xavier, 62 anos, sempre participa das manifestações. “Este é o momento chega de ficar deitados em berço esplêndido é preciso agir. Pode até não mudar para mim, mas talvez mude para nossos netos”, disse.

Conforme a servidora federal aposentada, Miriam Gimenez, do Movimento Chega de Impostos, 15 pessoas vieram de Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital, para o protesto.

Ela explicou que a mobilização ocorreu pela internet e imprensa. “O movimento existe na tentiva de um dar um basta já que não dá para acabar com a corrupção de uma vez só. Esses atos servem como estímulo ao juíz Sérgio Moro, e para servir de exemplo para outros juízes de primeira instância, que é preciso acabar com a roubalheira”, disse.

O acadêmico de direito, Luiz Pereira, foi ao protesto em apoio ao Comitê a Favor da Vida. “Em defesa aos direitos dos nascituros”, disse.

Antes da passeata, a organização convidou o público a permanecer em silêncio por um minuto, em homenagem as 71 vítimas da queda do avião da Chapecoense.

Assista ao vídeo:

 

 

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores