Vice-prefeita eleita não aceita assumir secretaria de Assistência Social

A informação foi dada pelo esposo Lidio Lopes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A informação foi dada pelo esposo Lidio Lopes

A vice-prefeita eleita da Capital Adriane Lopes (PEN), esposa do deputado estadual Lidio Lopes, do mesmo partido, não aceitou o convite feito pelo prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD), para assumir a SAS (Secretaria de Assistência Social).

A informação foi repassada por Lidio, na sessão da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira (14). Segundo ele, Adriane ve que como vice-prefeita poderá mais a administração da prefeitura.

“Ela não aceitou. Não vai assumir a secretaria. Como vice terá mais oportunidade de ajudar na administração e tramitar em todas as secretarias, ao invés de ficar focada em uma apenas”, explicou o parlamentar.

Outro ponto enfatizado pelo esposo de Adriane, é que a situação de modo geral está bem complicada e as pessoas estão cada vez mais inseguras em assumir cargo público. Lidio disse ainda que a vice-prefeita vai indicar o nome, que é de uma mulher e técnica para a função.

Marquinhos Trad (PSD) já havia dito que aguardava a resposta de sua vice para assumir a pasta. O prefeito eleito vai divulgar os nomes de seu secretariado de primeiro escalão nesta quinta-feira (15), às 9h, na sede de seu partido.

Entre os já confirmados por Trad estão o ex-deputado estadual Lauro Davi, que vai assumir o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande); o presidente regional do PSD, Antônio Cezar Lacerda como secretario de Governo; Marcelo Vilela como secretaria de Saúde; Gildo Andrade na Superintendência de Comunicação, Alex de Oliveira Gonçalves como chefe de gabinete e Nilde Brun como secretaria de Cultura e Turismo.

 

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores