Vereadores criticam severamente gestão de Bernal e voltam a falar em cassação

Discursos alterados ressaltam relação conturbada entre câmara e prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Discursos alterados ressaltam relação conturbada entre câmara e prefeitura

A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (16) rendeu diversas críticas ao prefeito Alcides Bernal (PP) e aos secretários Amilton Cândido de Oliveira e Ivandro Correa Fonseca, demonstrando que a relação entre a administração municipal e os vereadores segue conturbada, reatando inclusive, as antigas falas de cassação contra o prefeito.

De acordo com o presidente da Casa, João Rocha (PSDB), um levantamento feito com os vereadores deixa indícios de que os requerimentos enviados à Prefeitura, sequer estão sendo respondidos, motivo suficiente para comprovar ato de improbidade administrativa na gestão de Bernal. “A casa já fez diversos pedidos de resposta sem êxito. Desta vez, estamos encaminhando um comunicado oficial sobre os requerimentos enviados. Cabe a prefeitura o devido posicionamento pois a falta de resposta caracteriza improbidade”, disse.

Ressaltando a difícil relação com a prefeitura, o vereador Ayrton Araújo usou a tribuna para citar o descaso da administração com relação aos buracos pela cidade. “Ontem procurei pessoalmente o secretário secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação, Amilton Cândido de Oliveira, para fazer algumas indicações nesse sentido. Recebi a informação que ele tinha umas três pessoas para atender e que, por isso, não poderia me receber. Fica difícil desse jeito”, discursou.

Já ao secretário de saúde, Ivandro Fonseca, as críticas foram ainda mais severas. O vereador Roberto Durães (PT) o chamou de ‘asqueroso, seboso e analfabeto’, discurso elogiado pelos colegas. Paulo Siufi (PMDB), por exemplo, não poupou elogios ao colega vereador, e afirmou que ele mesmo, ‘não seria capaz de encontrar adjetivos tão perfeitos para descrever a administração de Bernal’.

Alex do PT, Dr. Jamal (PR), Carlão (PSB), Mário César e Carla Stephanini (PMDB), também seguiram Durães nas críticas contra a administração municipal. “Faço coro as palavras de Durães e Alex do PT. Campo Grande vem sofrendo com a desastrosa administração de Bernal e as atitudes infantis que ele comete”, disse Mário Cesar.

Dr Jamal seguiu falando que o prefeito está no lugar errado. “Ele não faz absolutamente nada pela cidade”. Já Carla Stephanini completou falando a educação, saúde e administração está um verdadeiro ‘buraco’.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores