Vereadores criam Frente Parlamentar de Defesa da Vida contra Aborto

Ao todo, quatro projetos foram aprovados nesta terça

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo, quatro projetos foram aprovados nesta terça

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram quatro Projetos na sessão ordinária desta terça-feira (3). Um deles, estabelece a criação de uma Frente Parlamentar de Defesa da Vida e Contra o Aborto.

De autoria do vereador Livio (PSDB), a Frente preconiza que todas ações ou propósitos ligados ao tema, passem a ser atribuições específicas do legislativo. Deste modo, qualquer projeto ligado à defesa da vida e contra o aborto, passarão por análise dos vereadores.

Conforme o vereador, a proposição do projeto visa tornar a discussão do tema mais criteriosa, sendo mais objetivo quando assunto tratar de defesa da vida, sendo contra o aborto. “A frente discutirá políticas públicas tanto para a mãe quanto para a criança. Todas as ações pertinentes a defesa da vida serão analisadas”.

Para elaboração da Frente Parlamentar, o propositor levou em consideração estudos científicos que comprovam que a vida existe desde a concepção. Há estudos também, segundo a assessoria do vereador, que comprovam que se houver às mães com intenção de abortar, o índice de intençao diminui em até 90%. Ou seja, de 100% de mulheres que sinalizam desejo de aborto, apenas 10% levam o pensamento adiante, quando recebem apoio para a manutenção da maternidade.

O projeto de resolução foi aprovado em regime de urgência e em votação simbólica. Agora ele seguirá para sanção do executivo.

Outros projetos

Também em regime de urgência foi aprovado em Plenário o Projeto de Lei nº 8.270/16, de autoria da Mesa Diretora, que altera o art. 7º da Lei n. 5.640, de 22/12/2015 que estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2016 e dá outras providências.

Já em primeira discussão e votação foram aprovados dois Projetos. O Projeto de Lei n° 8.046/15, de autoria da vereadora Luiza Ribeiro, que dispõe sobre a celebração do aniversário de Fundação do Distrito de Rochedinho e dá outras providências e o Projeto de Lei n° 8.193/16, de autoria do vereador Chiquinho Telles, que determina a instalação de placas indicativas de localização e do significado da nomenclatura de logradouros, edifícios e vias públicas em Campo Grande. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores