Ação policial chamou a atenção na cidade

Durante operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na Câmara Municipal de , distante 158 km da Capital, os agentes conduziram coercitivamente a depor cinco vereadores e o gerente administrativo da Casa de Leis.

Levados para sede do Ministério Público da cidade estão os vereadores Sérgio Carlos Martins Rigo (PT), o Serginho Rigo, atual presidente da Casa, Dejair  Gomes (PROS), o Totinha, ex-presidente, Giancarlo Mariano da Rocha (PPS), o Gi, Ademar Luiz Schafer (PSDB), o Ademar do União e Aguinaldo Lima Pereira (PROS), o boiada.

Em nota, o MPE (Ministério Público Estadual) não informou o que deflagrou a operação, mas confirmou que mais de 30 policiais estão na cidade cumprindo os mandatos.

Em 2015, o Gaeco investigou uma suposta ‘Farra das Diárias' na Câmara. As irregularidades que teriam ocorrido entre 2013 e 2014, durante a gestão de Dejair Gomes, o Totinha, como presidente da Câmara. O problema com os pagamentos indevidos teria ultrapassado a gestão e também seria articulado pelo atual presidente, Sérgio Carlos Martins Rigo. Ambos também teriam negociado a eleição da mesa diretora da Casa.

Na cidade, pessoas se acumulam na Câmara para ver a movimentação do Gaeco, que marcou coletiva para o fim desta manhã no local. 

Confira a nota, na íntegra, do Ministério Público:

“O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO/MS), órgão investigativo vinculado ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, e a Promotoria de Justiça de Rio Brilhante, com atribuição no Patrimônio Público, deflagraram operação nesta quarta-feira (24/2/2016) na cidade, em cumprimento aos mandados de busca e apreensão de coisas e documentos na Câmara Municipal e condução coercitiva de pessoas, expedidos pelo Poder Judiciário daquela Comarca, atendendo ao pedido efetuado pelo Ministério Público Estadual.”

(Colaborou Maikon Júnior, do Rio Brilhante em Tempo Real).