A deputada afirma que não irá votar nenhum aumento de impostos

Mesmo dizendo que o presidente interino da república, (PMDB), tem competência administrativa para gerir o país, a deputada (PSB), afirmou que o que ela não irá aceitar é aumento de impostos. Segundo a parlamentar, o momento é de colocar o país no rumo e cedo para qualquer tipo de cobrança.

“Por mais que seja um governo provisório por enquanto e sabermos das dificuldades que o Brasil se encontra, o trabalho é buscar resolver os problemas, assim como reduzir gastos. Ele já começou pelos ministérios, mas acho que poderia ter diminuído ainda mais. De qualquer forma é cedo para cobranças, ele tem que se inteirar de toda a situação e ai sim tomar providências. O momento é de ter paciência e claro otimismo”, disse Tereza.

A parlamentar enfatizou que por mais que entenda dota a problemática do Brasil, não irá concordar com aumentos de impostos. “Sei que o país precisa entrar no eixo, mas se vier proposta de aumentar impostos eu votarei contra. A população não aguenta mais pagar imposto. Fora isso tem meu apoio total. Temer precisa aproveitar esses seis meses para se organizar e quando ficar fixo como presidente fazer o que é preciso de fato para se firmar”.

Sobre não ter mulheres em nenhum ministério, a parlamentar disse que não achou normal e nem anormal. “Vi que muitas mulheres se incomodaram pelo fato de não termos nenhuma mulher como ministra, mas acho que agora não é o momento de debater sobre isto. Temer é muito flexível e ponderável. Está cedo para debatermos esta questão. Mas claro que acho importante ter uma mulher no governo. Vamos ter paciência e calma para as coisas se desenrolarem”.