29 discursaram

A sessão de julgamento do impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rousseff, no Senado, já dura mais de 10 horas. Até o momento, 29 senadores já discursaram na fase de debates. Estão inscritos 66 parlamentares. 



A senadora Regina Sousa (PT-PI), primeira parlamentar a discursar na volta do intervalo, ressaltou que Dilma é vítima de uma conspiração com objetivo de impedi-la de governar.



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO), que se posicionou a favor do impeachment, disse que o processo de impeachment é grave e muito traumático. Para ele, as evidências se voltam contra Dilma. “Não somos nem acusadores, nem defensores, somos juízes”, disse o senador.



Em defesa da presidente afastada, o senador José Pimentel (PT-CE) afirmou que “na história, todos os que estiveram a favor dos mais pobres foram perseguidos”. Ele pediu respeito ao voto popular, que reelegeu Dilma Rousseff como presidente em 2014.



Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG), 24º a discursar, vê desrespeito da presidente afastada à Constituição e à Lei de Responsabilidade Fiscal. “Nada superará a verdade”, disse.