Humberto Costa afirma que senadores estão decepcionados com Temer

Depois da saída de dois ministros do governo interino do presidente Michel Temer (PMDB), especula-se que senadores que foram favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) possam mudar sua posição em relação ao afastamento da petista. De acordo com o jornal fluminense O Globo, Romário (PSB) e Acir Gurgacz (PDT) já sinalizariam uma mudança de decisão.

Em entrevista ao portal O Financista, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que “a decepção que o governo Temer está sendo, vai determinar a virada de alguns senadores e isso ajudará que um caminho para a volta de Dilma seja construído”. Ele disse ainda que alguns senadores afirmaram que o voto a favor do impeachment não representava o voto final, necessariamente.

Ele atribui a possível mudança de alguns senadores às crises do governo Temer. “Todos os parlamentares que estavam em dúvida votaram pela admissibilidade. A maioria deles garantiu que avaliaria o processo de perto antes da votação final. Com a crise política de Temer, a volta dela é questão de bom senso”.