Senadores cobram esclarecimentos sobre possível declaração de Delcídio
Conselho de Ética se reúne na próxima quarta
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Conselho de Ética se reúne na próxima quarta
Senadores usaram a tribuna da casa nesta segunda-feira (22) para questionar possível declaração do senador Delcídio do Amaral (PTMS) publicada no jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a declaração, Delcídio teria dito a interlocutores que, no caso de cassação, levaria metade do Senado com ele.
O senador Telmário Mora (PDT-RO) pediu para que Delcídio esclarece que se de fato fez essa declaração “Decline os nomes que vossa excelência ache que deverão cair”.
A Rádio Senado veiculou que o senador Cristovam Buarque do DF também solicitou esclarecimentos. Para Cristovam declaração como esta deixa todo Senado em suspeição. “Primeira coisa a saber, a notícia é confirmada ou não? Depende do senador Delcídio. Se ele não confirmar fica como matéria do jornal e ponto. Se ele confirmar a gente precisa exigir que ele conte quais são esses 50 %”.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) lembrou que, caso o senador Delcídio negue que tenha feito a declaração é dever do jornal dar o mesmo espaço para a defesa dos parlamentares. “O senador se não disse isso tem de vir a público e o jornal no mínimo tem que utilizar esse mesmo espaço de capa com o mesmo tamanho de letras para dizer que isso não é verdade, porque do contrário ele coloca a casa inteira em suspeição, a metade dos senadores.
A senadora Ana Amélia (PP-RS) destaca que esse fato aumenta ainda mais a responsabilidade do conselho de ética. “Os membors do Conselho de Ética tem agora também a responsabilidade de fazer um julgamento isento desse processo. A casa tem de zelar pela instituição, nós individualmente não valemos, o que vale é a instituição. E é por ela que devemos zelar. O Conselho de Ética do Senado deve se reunir na próxima quarta-feira (24) para começar a análise do caso do senador Delcídio do Amaral.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.