Política

Sem reeleição, vereadores suplentes em 2017 têm esperança de assumir mandato

Estes encerram mandato atual dia 31

Midiamax Publicado em 17/12/2016, às 18h58

None
diplomacao.jpeg

Estes encerram mandato atual dia 31

Durante a diplomação do prefeito eleito da Capital, sua vice e os vereadores, na noite dessa sexta-feira (16), também foram diplomados os 17 suplentes da próxima legislatura da Câmara Municipal. Dentre este total, quatros são atuais parlamentares que estão na expectativa de poder retornar para a casa de leis nos próximos 4 anos, já que o mandatos deles encerra dia 31 próximo.

Ademir Vieira Junior, o Coringa (PSD) lembra que agora tem duas suplências. “Agora posso ser aproveitado tanto em Brasília, quanto em Campo Grande. Sou suplente no dois, um como deputado federal e outro agora de vereador. De fato a gente fica na expectativa e se vir a acontecer estou a disposição”.

Jamal Salem, do PR diz que a médio prazo pode haver mudanças. “A minha coligação tem sete vereadores, então a qualquer momento pode aparecer alguma vaga. Outro detalhe é que daqui dois anos temos eleição para deputado estadual e com isso pode ocorrer alterações no quadro do legislativo municipal. Enquanto isso é só esperar”.

Um dos mais antigos vereadores da Capital, Edil Albuquerque (PTB) diz se considerar como vencedor. “Me vejo como um político vitorioso por ter ganho cindo vexes e ter sido vice-prefeito de Campo Grande. A mesma tristeza minha é a dos que entraram quando eu entrei. São alternâncias do poder e vejo isso de forma intressante”.

Eduardo Cury (SD) demonstra indignação quando a forma do sistema político. “Fui o 18º mais votado e é muito injusta a nossa forma de fórmula política. Os eleitores estão revoltados e não entendem como 12 com menos votos que entraram. Sobre a suplência novamente, se acontecer estou a disposição, mas irei voltar para carreira retomando a medicina”.

Além deles foram diplomados como suplentes Clodoilson dos Santos Pires;, João Henrique Miranda Soares Catan; Juari Lopes Pinto; Ordália Alves Almeida; Roberto Mateus de Oliveira Galvão; Carlos Antonio de Oliveira Santos; Silvio Eduardo Alves Pena; Marta Aparecida Teixeira da Rosa; Silvio Itiro Mori; Wilson Sami Saauma Ibrahim; Francisco Givanildo dos Santos; Elbio dos Santos Mendonça e Aluizio Borges Gomes.

(Colaboração Alexandro Barbosa)

Jornal Midiamax