Superintendente do Sebrae é o pré-candidato a vice-prefeito do partido

A deputada estadual Grazielle Machado (PR) não demonstrou muita animação ao ser questionada sobre o nome de Cláudio Mendonça como pré-candidato a vice-prefeito de Campo Grande pelo PR. Ao mesmo tempo ela afirmou que confia na decisão do parlamentar Paulo Correa, que é o presidente municipal e vice estadual da legenda.

“Esta foi uma decisão da municipal do partido e nós acatamos. Estou focada nas eleições municipais nas minhas bases do interior”, disse Grazielle. Ao ser perguntada sobre condições de Cláudio para a função, ela diz não o conhecer. “Eu não tenho conhecimento nenhum dele, tanto que o conheci pessoalmente dois dias antes da data em que ele foi apresentado como o nome do PR. Dessa forma não posso falar se ele tem condições ou não para o cargo”, ressaltou a deputada.

Questionada sobre o que ela achou da aliança firmada entre PR e PSDB, a parlamentar disse que apoia a decisão de Correa. “Nós do partido confiamos na decisão do deputado Paulo Correa e ele que esta responsável por estas negociações em Campo Grande. O que ele decidir nós estamos de acordo”, resumiu-se a dizer a parlamentar.

Grazielle Machado demonstrou por diversas vezes na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) que estava insatisfeita com o governo de Reinaldo Azambuja, tanto que anunciou estar fora da base do governador na casa de leis.

Cláudio Mendonça, superintendente licenciado do Sebrae-MS foi indicado para ser o vice na chapa da vice-governadora Rose Modesto, pré-candidata a prefeita pelo PSDB. Tudo indica que seja fechado no nome dele.

Recentemente o secretário estadual da Casa Civil, Sérgio de Paula afirmou que o vice da chapa tucana será definido entre PR e PSB e que isso não teria mudança e o PSB já confirmou que não indicaria ninguém e desta forma seria bem provável que seria fechado no nome do PR.

A própria pré-candidata Rose Modesto já afirmou em entrevista anterior que Cláudio é um bom nome e que tem grandes possibilidades do ninho fechar com o nome dele.

Cláudio George Mendonça é graduado em Ciências Econômicas e Direito e pós graduado em Gestão Empresarial. No início da carreira atuou como consultor independente, ocasião em que realizou diversos estudos de Cadeias Produtivas em Mato Grosso do Sul.

Ele foi presidente do Conselho Regional de Economia e entre 2000 e 2002 foi assessor econômico da FAMASUL (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul). Em 2003 passou a ser diretor-técnico do SEBRAE/MS, e em 2007 tornou-se diretor – superintende da entidade.

Cláudio estava cumprindo mandado de superintendente do Sebrae desde 2015, que se estende até 2018, mas atualmente está licenciado da função devido à escolha do seu nome como pré-candidato a vice-prefeito da Capital. Mendonça é genro do ex-vice prefeito de Campo Grande Osvaldo Possari.