Secretário de segurança de SP, Alexandre de Moraes será ministro da Justiça

Posse será às 15 horas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Posse será às 15 horas

 

Escolhido por Michel Temer nesta quinta-feira (11), o secretário de segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes (PSDB), vai assumir o Ministério da Justiça e Cidadania. Ele já foi secretário do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PDD) e ex advogado do ex presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

Alexandre é formado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), onde é professor associado. Atualmente, também é professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie e das Escolas Superior do Ministério Público de São Paulo e Paulista de Magistratura.

Secretário de segurança de SP, Alexandre de Moraes será ministro da JustiçaAntes de assumir a Secretaria da Segurança, segundo G1, Moraes defendeu Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, em uma ação sobre uso de documento falso em que conseguiu a absolvição do peemedebista.

No ano passado, ele se filiou ao PSDB. Em mesmo período, ele foi criticado quando estava a frente da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, ano em que vários estudantes que participaram das ocupações em escolas estaduais sofreram suposta violência policial.

Durante a sua gestão, a polícia paulista foi responsável por uma em cada quatro pessoas assassinadas, a maior taxa já registrada, segundo levantamento do SPTV. Os dados ainda apontaram que as mortes classificadas como confronto entre suspeitos e policiais militares de folga aumentaram 61%.

Conteúdos relacionados

lula