Posse será às 15 horas

 

Escolhido por nesta quinta-feira (11), o secretário de segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes (PSDB), vai assumir o e Cidadania. Ele já foi secretário do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PDD) e ex advogado do ex presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

Alexandre é formado pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), onde é professor associado. Atualmente, também é professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie e das Escolas Superior do Ministério Público de São Paulo e Paulista de Magistratura.

Secretário de segurança de SP, Alexandre de Moraes será ministro da JustiçaAntes de assumir a Secretaria da Segurança, segundo G1, Moraes defendeu Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, em uma ação sobre uso de documento falso em que conseguiu a absolvição do peemedebista.

No ano passado, ele se filiou ao PSDB. Em mesmo período, ele foi criticado quando estava a frente da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, ano em que vários estudantes que participaram das ocupações em escolas estaduais sofreram suposta violência policial.

Durante a sua gestão, a polícia paulista foi responsável por uma em cada quatro pessoas assassinadas, a maior taxa já registrada, segundo levantamento do SPTV. Os dados ainda apontaram que as mortes classificadas como confronto entre suspeitos e policiais militares de folga aumentaram 61%.