O apoio ficou previsto em ato de filiação

O partido SD (Solidariedade) deve apoiar o PSDB, partido do Governador Reinaldo Azambuja, nas eleições municipais e outubro deste ano. Os tucanos já divulgaram a vice-governadora Rose Modesto como a pré-candidata da sigla para concorre a cadeira de prefeito de Campo Grande.

De acordo com o presidente do partido Solidariedade, Alessandro Menezes, as conversas avançaram e diante da manifestação do PSDB de poder contar com o SD como um dos principais aliados no arco de alianças, a proposta de coligação será levada à convenção.

“O PSDB quer o SD como um dos principais aliados, há muita convergência nas propostas”, disse Menezes. Na terça-feira à noite, o SD promoveu ato com a presença de aproximadamente 300 pessoas para lançamento das pré-candidaturas a vereador do anfitrião, Renato Figueiredo, do garagista Cláudio Balbino e do ex-jogador Amarildo.

O vereador Herculano Borges anunciou que não vai concorrer à reeleição, em razão da possibilidade de assumir cadeira na Assembleia, tornando-se o primeiro representante do SD no Legislativo Estadual.