A previsão é que projetos também sejam apreciados

Nesta terça-feira (7), a programação para ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) é de reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a sessão ordinária que ocorre toda terça, quarta e quinta, além de reunião de CPI e sessão solene no período da noite em homenagem aos 50 anos da Zootecnia no Brasil.

No Plenarinho Deputado Nelito Câmara, acontece a partir das 8h a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), presidida pelo deputado Lidio Lopes (PEN). Pela CCJR passam todos os projetos que são apreciados pela casa, tanto os que são de autoria dos deputados como do Executivo, Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas. É nesta comissão que são analisados os aspectos legais das propostas, se atendem as determinações constitucionais e se a redação é condizente.

Também no Plenarinho, a partir das 14h, acontece uma reunião interna da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Combustíveis para análise dos documentos. O objetivo da CPI é apurar eventuais irregularidades nos preços praticados na distribuição e comercialização de combustíveis em Mato Grosso do Sul, denúncias de supostas formações de cartel e de dumping (venda abaixo do preço de custo).

A Comissão é composta pelos os deputados Beto Pereira (PSDB) como presidente, João Grandão (PT) como vice-presidente, Maurício Picarelli (PMDB) como relator. Também são membros Angelo Guerreiro (PSDB) e Coronel David (PSC).

Ainda na terça-feira, no Plenário Deputado Júlio Maia, será realizada a partir das 19h sessão solene para comemorar o 50º aniversário da Zootecnia no Brasil. Na ocasião, serão homenageadas com certificados 20 pessoas e instituições que contribuíram para o engrandecimento da profissão no Estado.

A proposição é do deputado estadual Felipe Orro (PSDB) e o evento será realizado em conjunto pela Assembleia e pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Mato Grosso do Sul.