Ao todos 22 Estados se reúnem com presidente 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou, durante agenda pública na manhã desta terça-feira (22), que a vice-governadora (PSDB) está em Brasília, o representando, em um encontro com o presidente Michel Temer (PMDB), para discussão de possibilidade de apoio da União aos Estados.

“Existe uma proposta do Meirelles (Henrique Meireles, atual ministro da Fazenda) de fazer um empréstimo emergencial aos Estados”, frisou Reinaldo. Segundo ele, este aporte de recurso federais vai impactar diretamente nos estudos da reforma administrativa em Mato Grosso do Sul.

Ao todos, 22 Estados e 18 governadores vão se encontrar com Temer no ‘Fórum Permanente de Governadores', para debater questão fiscal e alternativas para retomada do crescimento econômico.

Depois de ouvir os governadores, vice-governadores (Além de MS, Amapá e Maranhão enviaram vices), o presidente tem uma reunião com a equipe econômica de seu governo. Os Estados

Os governadores apresentaram propostas para redistribuição de parte dos recursos arrecadados com a Lei da de Capitais, discutiram a renegociação da dívida dos Estados e as consequências da chamada PEC do Teto dos Gastos em suas gestões.

No começo da semana passada, a ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), acatou pedido dos Estados e deferiu liminar que garante a 23 estados, mais o Distrito Federal, depósito, por parte da União, dos valores questionados em relação ao FPE (Fundo de Participação dos Estados), o dinheiro será depositado em juízo e se refere à chamada Lei da Repatriação.