Verba para custeio também esteve na pauta da audiência

O governador (PSDB), que cumpriu agenda em , ontem, quarta-feira (9), revelou que se encontrou com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em busca de recursos para o Hospital Regional de Dourados.

O tucano tenta a liberação de dinheiro federal iniciar a construção da unidade, lançada ainda em 2014 na gestão de André Puccinelli (PMDB), mas paralisada no início de 2015, já no governo Azambuja.

“O repasse dessa verba é de extrema importância para nosso estado para que a gente possa oferecer uma saúde melhor e de qualidade a nossa gente. O ministro garantiu trabalhar para atender os nossos pedidos o quanto antes”, revelou Reinaldo.

Segundo o governador, além de recursos para o Hospital Regional de Dourados, o Estado espera da União, por meio do ministério da Saúde, recursos para o custeio das unidades hospitalares sul-mato-grossenses.

Em julho deste ano o governador já havia se encontrado com Barros tentado liberação de pelo menos R$ 20 milhões para construção do Hospital, já que o restante, cerca de R$ 28 milhões, serão aplicados pelo governo estadual.

O deputado federal Geraldo Resende e o secretário estadual de governo, Eduardo Riedel, ambos do PSDB, acompanharam o governador na quarta-feira na audiência com o ministro..