Dentre os deputados estaduais, o número dobrou

O partido do , sigla do Governador Reinaldo Azambuja, teve um ‘inchaço' durante a janela de desfiliação, encerrada neste mês. Com ela, se permitia aos políticos com mandato que trocassem de seu partido sem nenhum problema judicial. Com este período de 30 dias, a legenda tucana recebeu mais 64 vereadores em todo o estado, além de prefeitos, vice-prefeitos e deputados. Ao mesmo tempo, algumas perdas foram computadas.

A sigla continha 14 prefeitos no Estado, ganhou três e ficou com o total de 17. Entre os vice-prefeito, a legenda mantinha 10, se filiaram seis e somam 16. Com relação aos deputados estaduais, o partido passou a ter a maior bancada da casa, passou de quatro para oito representantes. No total de vereadores, o PSDB passou de 90 para 154.

Para o vice-presidente regional do partido, deputado estadual professor Rinaldo, é normal este aumento de filiados com o partido no governo. “Para mim é super natural este acréscimo do número de filiados, ainda mais com a opção da janela de desfiliação. Sempre estivemos de portas abertas para quem quiser vir integrar nosso grupo”.

Ainda segundo o parlamentar, tudo ocorreu tranquilamente. “Todas essas adesões, assim como as perdas, que foram poucas, se fizeram com muita tranquilidade e conversa. Ninguém é obrigado a ficar onde não quer e não se sente bem”.