Carro de som vai puxar o ato

Na tarde deste domingo (31) ocorre protesto pró-impeachment da presidente da República afastada, Dilma Rouseff (PT). A concentração será no Obelisco a partir das 15h e, segundo organizadores, haverá apoio de carro de som para conduzir o ato que também terá fogos de artifício e balões com as cores da bandeira.

Em outras capitais, como Salvador, por exemplo, a movimentação já começou. Em Campo Grande a previsão é que os grupos Nas Ruas, Pátria Livre, Movimento Democrático Pró Impeachment, Chega de Impostos, Fora Corruptos e Avança Brasil marchem do Obelisco até o prédio do MPF (Ministério Público Federal), onde manifestantes estão acampados desde a última terça-feira (26). As barracas serão desmontadas ainda hoje.

Nessa sexta-feira (29) o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se tornou réu devido à Operação Lava Jato e, de acordo com organizadores, o fato deu mais gás ao protesto.

Durante a caminhada balões nas cores verde, amarela e azul serão soltos, além da queima de fogos para finalizar o ato. Os bonecos infláveis Pixuleco, Bandilma e um personagem vestido como policial da Polícia Federal farão uma espécie de teatro para interagir com a população.