Promotores pedem que eleitores analisem investigações antes de votar

Lama Asfáltica e Coffee Break ainda não foram finalizadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lama Asfáltica e Coffee Break ainda não foram finalizadas

O promotor de Justiça, Fernando Zaupa, integrante da força-tarefa ligada à Operação Lama Asfáltica, explicou na tarde desta quinta-feira (18) que provavelmente a apuração não será finalizada antes do período eleitoral que ocorre no segundo semestre deste ano. Por isso, fez alerta para que a população se conscientize na hora de escolher seus representantes.

“Trabalhamos conforme exige a legislação e a Lei da Ficha Limpa só vale após julgamento, então antes disso não podemos fazer nada. Mas esse (a investigação) é o maior alerta que a população pode ter para se conscientizar e pensar bem nas próximas eleições”, disse.

A força-tarefa é composta por quatro promotores de Justiça e investiga contratos fraudulentos entre empreiteiras e o poder publico para realização de obras. Nos primeiros seis meses de trabalho quatro fatos foram apurados e renderam ações.

São eles: terceirização ilegal de serviço público, a morte dos peixes comprados para o Aquário do Pantanal, o desvio de recursos públicos em obras de estradas e o enriquecimento ilícito de agentes públicos estaduais e municipais.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores