Presidente do PMDB conversa nesta noite com Puccinelli sobre sucessão de Bernal

Deputado negou que ex-governador já tenha rejeitado a possibilidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado negou que ex-governador já tenha rejeitado a possibilidade

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, vai se reunir na noite desta segunda-feira (4) com o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), para saber se o correligionário irá ou não disputar a sucessão de Alcides Bernal (PP) no comando de Campo Grande.

O parlamentar negou que Puccinelli tenha rejeitado a possibilidade de concorrer à Prefeitura. “Não, não. Nós nem tivemos essa conversa. Hoje eu vou saber”, disse. O encontro vai ocorrer à noite e pode definir o futuro do PMDB neste pleito.

A sigla perdeu duas vezes seguidas eleições aos Executivos depois de quase duas décadas no poder. Em 2012 o então deputado federal Edson Giroto (PR) lançou candidatura para prefeito da Capital representando PMDB. Ele chegou a ir para o segundo turno, mas acabou derrotado.

Já em 2014, na disputa pela sucessão de Puccinelli no governo do Estado, o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB), à época do PMDB, entrou no páreo, mas amargou o terceiro lugar nas urnas. O segundo turno foi disputado pelo ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

Agora, sem muita opção, o nome do ex-governador é cogitado para eleição ao Executivo. Ele iria anunciar aceita ou não na semana passada, mas protelou a decisão para depois do dia 10. 

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores