Carta foi entregue nessa sexta-feira

O prefeito eleito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) renunciou do seu cargo de deputado estadual nessa sexta-feira (30), data em que entregou sua carta de renúncia ao presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a carta, Marquinhos explica que foi escolhido para chefiar o executivo de Campo Grande e dessa forma formaliza sua renúncia ao cargo de deputado estadual, de forma irretratável e irrevogável.

Na mesma data, o presidente da Assembleia enviou carta de convocação à primeira suplente do prefeito eleito, que é a vereadora de Dourados Délia Razuk (PR). Esta foi eleita prefeita da cidade também neste pleito, mas a formalidade é necessária.

A informação foi dada pelo presidente da casa de leis, deputado Junior Mochi (PMDB). “A vaga de suplente é da Délia, então temos que formalizar a convocação e ela sim tem que renunciar ao cargo já que deve assumir em Dourados. Agora espero ela enviar a carta de renúncia da suplência e então em fevereiro convoco o próximo da lista, que é o vereador Paulo Siufi”.

Siufi por sua vez, ficou de dar a resposta de vai ou não para a AL, somente no próximo mês e que vai tomar posse como vereador, que foi reeleito e depois definir seu destino político.

Délia e Marquinhos eram, na época da eleição para deputado estadual, do PMDB, mas atualmente ambos estão em siglas diferentes, ela no PR e ele no PSD.

Confira a carta de renúncia abaixo:

Prefeito eleito da Capital renuncia ao cargo de deputado e AL convoca suplente