Ainda não existe prazo para que a apuração seja concluída

O prefeito de , Alcides Bernal (PP), afirmou que vai tomar providências para investigar e, se confirmadas, acabar com as supostas irregularidades na contratação de servidores públicos terceirizados que prestam serviços para a Seleta Caritativa e Humanitária e OMEP (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar).

Nesta quinta-feira (11), durante a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Moreninha, o prefeito disse que se confirmada a “farra” dos funcionários fantasmas, a prefeitura entrará com uma ação para que todo o dinheiro recebido irregularmente seja ressarcido aos cofres públicos. Contudo, Bernal não deu um prazo para que a investigação seja concluída ou para que as medidas necessárias sejam aplicadas.

“Tudo o que é fantasma, aquele que fala que trabalha e não trabalha vai ser demitido e acionado para devolver o dinheiro que recebeu”, afirmou.

Ontem, o MPE (Ministério Público Estadual) propôs um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) à prefeitura da Capital. O termo que se estende a todos os tercerizados do município foi assinado pelo promotor Fernando Martins Zaupa, da 29ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Campo Grande e apontou ‘diversas discrepâncias e irregularidades', que existem desde gestões anteriores.

Juntos, os servidores terceirizados da OMEP e da Seleta, subtraem do cofre da prefeitura cerca de R$ 15,1 milhões.