PP conversa com PC do B, PTC e PDT para evitar chapa pura nestas eleições

Presidente diz que é bem provável que Bernal saia para reeleição

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente diz que é bem provável que Bernal saia para reeleição

O PP, partido do prefeito Alcides Bernal está buscando compor alianças com outras legendas para evitar uma chapa pura nas eleições de outubro deste ano. Segundo o presidente municipal da sigla, vereador Cazuza, o PP está conversando com PC do B, PTC e também com PDT, com o intuito de garantir apoio.

Segundo o representante do partido na Capital, tem chance de saírem com chapa pura, mas a prioridade é buscar apoios. “De fato há a possibilidade de sairmos com chapa pura, mas estamos buscando outras siglas para nosso projeto. Até por que isso também nos ajudaria a definir a questão do vice, pois isso é uma preocupação a mais e iremos ter mais critérios para a escolha certa ao cargo desta vez”.

Cazuza diz que é bem provável que Bernal tente a reeleição. “Estamos conversando com ele quase que diariamente e de fato é quase certo que ele busque a reeleição. O partido quer que ele seja nosso nome e a população também. Ele precisa continuar para mostrar de fato seu trabalho, que foi interrompido com tudo que ocorreu”.

Ainda de acordo com o parlamentar, Bernal está focado na administração mas em breve deve ser confirmar a participação no pleito. “Ele está preocupado com os trabalhos na prefeitura e afazeres de seu trabalho como administrador da Capital, mas pelo que sinto nas nossas reuniões ele deve confirmar sua participação em breve nas eleições deste ano. Acho que nem irá esperar a nossa convenção que irá ocorrer dia 05”.

O presidente enfatizou ainda que há mais de 60 nomes interessados em fazer parte do quadro do PP. “Tem muita gente querendo aderir ao nosso projeto e teremos um quadro forte de candidatos a vereadores, cerca de 60 pessoas estão demonstrando interesse. Até a convenção fechamos isso, mas é um momento de renovação da Câmara de Vereadores e o prefeito Bernal tem direito de permanecer e de fato fazer a sua administração”.

 

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores