Vander integra grupo de articulação do governo

O deputado federal Vander Loubet (PT), que no sábado (16) passou o dia em articulações com vistas a impedir a aprovação no plenário da Câmara Federal do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), divulgou uma lista com números mais do que suficientes para barrar o processo em tramitação.

“Os atores do Governo e das bancadas aliadas aqui na Câmara fizeram um trabalho muito forte nos últimos dias a fim de convencer o maior número de deputados de que este impeachment não tem fundamento. Estou confiante de que esse pedido não vai passar pela Câmara”, afirmou Vander.Petista de MS prevê 200 deputados contrários ao impeachment na votação

Segundo o deputado, pelo menos 176 parlamentares federais se declararam contrários ao impeachment de Dilma, sendo que o necessário para barrar o processo são 172.

“Cada um de nós (deputados da base aliada) conversou com muitos parlamentares que tinham posições favoráveis ao impeachment ou que estavam indecisos e conseguimos a adesão de vários em favor da Dilma”, declarou.

O sul-mato-grossense integra um grupo de três coordenadores da bancada petista na Câmara, com a responsabilidade de monitorar e articular votos contrários ao processo que pode resultar na saída de Dilma do Planalto.

“Podemos chegar na votação com mais de 200 votos em prol do governo. Se consolidando essa vitória será importante o Governo promover as mudanças que nossa base social cobra para fazer valer a confiança dos que trabalharam contra o impeachment”, concluiu otimista Vander Loubet.