Petição pede que parlamentares cassem mandato do vereador Roberto Durães
Ele discursou dizendo que conhece muito bem a mãe do prefeito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele discursou dizendo que conhece muito bem a mãe do prefeito
O ato do vereador Roberto Durães (PSC), em ter insinuado que conhecia muito bem a mãe do Prefeito Alcides Bernal (PP), inclusive embaixo do edredon, na sessão da última terça-feira (3), causou muita polêmica. Dessa forma, enquanto a Câmara Municipal não tomou nenhuma providência, foi criada uma petição pedindo a cassação do parlamentar, na comunidade AVAAZ.
Até o fechamento desta matéria, já constava 75 assinatura em apoio a petição e segundo o site, o objetivo é chegar a 1.000. O pedido para que os vereadores cassem o mandato de Durães, foi criado pelo advogado Leandro de Moura R. Brasil, sendo este o mesmo que critou petição para impedir a homenagem a Jair Bolsonaro, proposta pelo vereador Roberto Durães, que prevê dar-lhe o título de visitante ilustres de Campo Grande.
No texto da petição, é dito que o vereador faltou com decoro parlamentar, tendo constrangido a população campo-grandense, ferido a honra da mãe do prefeito, além de desrespeitar todas as mulheres sul-mato-grossenses, em especial, as mães.
“Eu conheço muito a senhora mãe dele, viu? Eu conheço demais aquela senhora mãe dele… como eu conheço… já que é uma corja, fala pra mãe dele quem sou eu, ainda mais no silêncio dos edredons…”. esta foi a fala principal do vereadora que causou a polêmica. Ele pediu desculas publicametne, pediu apra retirar a fala da gravação da casad e leis e com isso nada sofreu de punição dentro da câmara.
De acordo com a petição, não se pode permitir tal conduta, blindando-o com o perdão, já que isso estimularia outros parlamentares a servirem da leviandade para agredir e ofender pessoas, pelo simples fato de querer ter razão num discurso, por puro capricho.
O advogado concluiu no texto que caso essa questão não termine na cassação do mandato de tal vereador, a casa de leis será vista como uma espécie de zona, em que tudo pode ser dito, em que direitos podem ser desrespeitados, sem maiores consequências, caindo em completa descredibilidade.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.