Os primeiros estados a votarem serão RR, RS, SC, AP, PA e PR

A bancada dos oito deputados federais sul-mato-grossenses será o sétimo grupo a votar no processo do impeachment da Presidente Dilma Roussef (PT). De acordo com a ordem divulgada pelo primeiro-secretário da Câmara, o deputado Beto Mansur (PRB-SP), os primeiros estados e votarem são Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amapá, Paraná e na sequência Mato Grosso do Sul.

Segundo o Jornal Valor Econômico, para decidir se a Câmara Federal aprova a abertura ou arquivamento do processo contra a presidente petista, cada deputado será chamando nominalmente para informar o voto.

A ordem foi definida pelo presidente da casa Eduardo Cunha, sendo divida por Estados alternados entre região Norte e Sul. Anteriormente, cunha havia decidido pela votação do Sul para o Norte, deixando regiões onde o PT tem maior apoio para o final na contagem para o placar.

Após Mato Grosso do Sul, votam, Amazonas, Rondônia, Goiás, distrito Federal, Acre, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.