Pedro Pedrossian Filho confirmou convite do PMB

O ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho, assumiu na última sexta-feira (18), a presidência Regional do PMB (Partido da Mulher Brasileira) em Mato Grosso do sul. Segundo o político, além da responsabilidade de trazer a sigla para o Estado, a filiação incumbe o desejo de assumir a administração de Campo Grande.

Ao Jornal Midiamax, Pedrossian Filho explicou que estava sem partido desde 2006, mas que, mesmo sem mandato, continuou atuando em questões políticas. “Deixei o PMDB após mandato de deputado e agora volto com o PMB. Antes, estudei entrar em outros dois partidos, mas por conflitos políticos,  desisti. Estou no PMB desde a semana passada e já estamos trabalhando para as eleições deste ano. Sou pré-candidato a prefeito da Capital e estamos analisando projetos para interior do Estado. Vale ressaltar que escolha da sigla foi por compatibilidade de ideais”, disse.

De acordo com o ex-deputado, o PMB está conversando com diversas lideranças políticas e muitas já demonstraram interesse em entrar no partido. “Acho um pouco cedo pra citar esses nomes, mas adianto que é um partido liberal, com ideais parecidos com os meus. O foco ainda é o trabalho na Capital, mas ainda nesta semana, começamos a estudar as estratégias para o interior”.

O político afirmou que a indicação de seu nome surgiu de dentro do próprio partido, após a realização de uma pesquisa com eleitores, que analisou possíveis candidatos. “A pesquisa feita pelo PMB apontou que 91% dos entrevistados conheciam o nome do meu pai e apenas 24% conheciam realmente o meu. Ainda assim, tive 7% de preferência e baixíssima rejeição. Essa pesquisa apontam votos que são consolidados. Sei que temos pouco tempo, mas tenho certeza que com início efetivo das campanhas, teremos grandes avanços com eleitorado. Possuímos chances reais de bons resultados”.

Embora a sigla do partido remeta à interesses da classe feminina, o ex-deputado garante que também se questionou sobre isso e que não há nenhum tipo de contrariedade de ideais. “É um partido pluralista. Não é um partido de mulher, nem para a mulher. O partido remete sim à valorização da mulher e todos que, como eu, compactuam desse pensamento é bem vindo. O PMB busca o aumento da participação da mulher na política e em outras áreas, mas o compromisso central é com nomes que visem contribuir para o país”, explica Pepê.

Para o ex-deputado, a representação pelo PMB apresenta ao eleitor campo-grandense uma “maior liberdade” de escolha neste ano. “Se o eleitor quiser continuidade, vai ter, se quiser remeter ao passado, com retorno do PMDB, por exemplo, também o pode fazer. O PMB traz uma nova opção, novas propostas, com uma campanha voltada à liberdade de escolha. Queremos que nos apoiem quem realmente compartilha dos ideais que iremos apresentar”, finalizou.