Ação do Gaeco foi deflagrada na manhã desta quinta-feira

Após ser alvo de buscas e apreensão, o procurador jurídico da Câmara da Capital, o advogado André Scaff foi levado para a Depac Centro, onde está acompanhado de membros da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul).

Nem Scaff, tampouco seu defensor atenderam a imprensa e revelaram os motivos que levaram o ex-titular da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) da gestão Gilmar Olarte à delegacia.

No começo da manhã, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriu mandados de busca e apreensão em diversos pontos de Campo Grande, incluindo o gabinete de Scaff na Câmara, de onde saiu com um malote.

O procurador deixou a Casa de Leis em uma camionete e não falou com a imprensa. Mais cedo, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar Passos, revelou que ação do Gaeco é relacionada aos desdobramentos da Operação Lama Asfáltica.

Agentes do Gaeco saíram e voltaram para a Depac, mas até agora ninguém comentou os motivos do encaminhamento de Scaff ao local. 

Há alguns minutos, agentes do Gaeco chegaram à delegacia em uma viatura descaracterizada e entregaram um notebook e alguns CD´s a colegas que estavam na Depac. Após a entrega de material, o carro deixou o local.