Pular para o conteúdo
Política

Município atingido por temporal monta força-tarefa para recuperar estragos

Cerca de 200 famílias teriam recebido ajuda 
Arquivo -

Cerca de 200 famílias teriam recebido ajuda 

Após o temporal que causou destruição na tarde do sábado (26), em , cidade a 384 quilômetros de , o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, montou uma força-tarefa para levantar os danos e auxiliar as vítimas que tiveram prejuízos.Durante a chuva, uma mulher acabou ferida e a cidade ficou cerca de cinco horas sem energia. 

De acordo com informações do site Costa Rica em Foco, Waldeli pediu as secretarias municipais de assistência social e transporte, urbanização e obras públicas, bem como ao corpo de bombeiros, a defesa civil e a segurança pública em geral o máximo de atenção no atendimento às famílias afetadas pela chuva.

O temporal da tarde de sábado atingiu toda a cidade, causando estragos na área urbana. Uma equipe chefiada pelo coordenador da Defesa Civil, Júlio César Moraes percorreu a cidade para auxiliar os moradores e comerciantes atingidos. Conforme levantamento da Prefeitura, vários bairros foram afetados pelo temporal e uma das regiões mais atingidas foi a Central.

A prefeitura disponibilizou um telefone para que a população envie fotos e vídeos das regiões afetadas através do aplicativo Whatsapp – (67)98101-9307. “Foi uma ventania muito forte, destelhou casas, derrubou muros, portões de ferro e postes de energia. Antenas de rádio e internet caíram sobre casas deixando-as parcialmente destruídas, árvores foram derrubadas, arrancou faixadas de comércios, bem como abalou a estrutura física de alguns, assustando moradores, funcionários e comerciantes”, descreveu o prefeito ao jornal local.

Segundo o prefeito foi montado um plantão no quartel do Corpo de Bombeiros onde equipes das secretarias, da Defesa Civil, da Odebrecht Agroindustrial e da Energisa  atendem a população, com aproximadamente 40 voluntários. A estimativa é que 200 famílias tenham recebido atendimento até este domingo (27). 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

hospital regional

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Funsat

Programe-se: semana começa com 2,5 mil vagas de emprego na Funsat

Últimas Notícias

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR

Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

ã. Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida

Esportes

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Galo precisava de combinação de resultados para seguir na competição

Cotidiano

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Ação será realizada pelo projeto social Tocar a Fúria do Tigre