Possível aliado de Rose também debandou

Quatro partidos sinalizaram apoio ao deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PSD, Marquinhos Trad, na tarde desta segunda-feira (18). PEN, que chegou a ser citado pela vice-governadora Rose Modesto quando lançou candidatura e PTdoB que sempre apoiou o PMDB nas eleições, mandatos e manteve forte ligação com o ex-governador do Estado, André Puccinelli. PHS e PMN completam a lista.

De acordo com o presidente regional do PSD, Antônio Lacerda, DEM e PTB podem ser os próximos e daí sairá o nome do candidato a vice-prefeito, mas com provável exceção.

“Até hoje isso não povoou a mente dos integrantes do partido. Tudo é possível, só que é muito difícil pelo faro de nunca ter sido cogitado”, disse sobre a possibilidade de o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB) ocupar o espaço.

O vice, segundo Antônio, pode vir da colônia japonesa, da comunidade evangélica, setor empresarial ou presidente de bairro. Ele acredita que não virá da periferia e explica.

“O Marquinhos tem mais votos na periferia, então temos que pegar uma pessoa de um grupo diferente”. A convenção para oficializar a chapa está marcada para o dia 4 de agosto, véspera do término do prazo permitido pela Justiça Eleitoral.

DATAmax – Marquinhos aparece em 1º lugar na pesquisa do Instituto DATAmax. O dirigente acredita que o percentual se deve justamente aos eleitores que moram nas áreas periféricas da cidade. “Nosso projeto já percorreu 350 bairros e o fato de o Marquinhos estar na comunidade interfere no índice das pesquisas”.