Marília Gabriela recusa convite de cargo no governo Temer, diz jornal
Ex-secretária de Cultura do Rio de Janeiro deve ocupar vaga
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ex-secretária de Cultura do Rio de Janeiro deve ocupar vaga
O extinto Ministério de Cultura, incorporado ao Ministério de Educação pelo presidente interino Michel Temer, foi tema de revoltas intensas nos últimos dias de artistas e de personagens públicos. Em resposta ao problema, o presidente resolveu criar a pasta da Secretaria Nacional de Cultura, atrelado a seu gabinete, mas o cargo de secretário permanece vago, já que a atriz e apresentadora Marília Gabriela, um dos nomes cogitados, recusou o convite solenemente.
Segundo informações do portal de notícias iG, a apresentadora recebeu o convite diretamente da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) na manhã desta quarta-feira (14). Outros dois nomes podem ser convocados, ainda: Adriana Rattes, ex-secretária de Cultura do Rio de Janeiro, e Stepan Nercessian, ator filiado ao PPS.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, as reclamações em torno da extinção do Ministério de Cultura teriam levado Temer a cogitar um recuo na decisão, para oferecê-lo ao PPS. A ideia foi descartada, mas a aliança com o partido pode manter-se estabelecida com o oferecimento do cargo ao ator. Ainda segundo o iG, Nercessian teria aceito o convite.
Já Adriana Rattes segue como nome forte na disputa pelo cargo. Uma mulher na Secretaria Nacional de Cultura seria uma forma de compensar outra crítica feita pela oposição ao governo Temer, a não indicação de mulheres aos cargos de ministros. Nenhum dos três nomes foi confirmado oficialmente, mas a decisão deve ser anunciada nesta segunda-feira (16), na volta do expediente em Brasília.
(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.