CIinco deputados vão representar o partido

O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), será um dos que irão falar na votação do impeachment, representando sus legenda. Ele e os parlamentares Mendonça Filho (DEM-PE), Cláudio Cajado (DEM-BA) e Marcos Soares (DEM-RJ) irão discursar pelo partido.

Estas escolhas foram definidas após reunião em Brasília nessa quarta-feira (13). A informação foi dada pela assessoria de imprensa de Mandetta. O ato ocorrerá na sessão desta sexta-feira (15), na Câmara dos Deputados, em que dará inicio a fase final do impeachment na casa de leis.

O deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), na condição de líder, completa a relação dos representantes do DEM na votação. Cada deputado discursará por 12 minutos. A reunião na sexta-feira começa às 8h55.

Os autores da denúncia contra a presidente Dilma Rousseff terão 25 minutos para expor suas justificativas para o impeachment. Ainda não foi definido qual dos três irá discursar. Em seguida, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, terá mais 25 minutos para apresentar os argumentos contrários à abertura do processo contra a petista.

A reportagem do Jornal Midiamax tetnou contato com o deputado para saber o que ele irá destacar em seu discurso, mas as ligações não foram atendidas.