Luiza Ribeiro é nomeada secretária de Diversidade do Ministério da Cultura

Nomeação aconteceu nesta terça (27)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nomeação aconteceu nesta terça (27)

A vereadora de Campo Grande Luiza Ribeiro (PPS) foi nomeada nesta terça-feira (27), pelo ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, com atuação em Brasília. Ela pertence ao mesmo partido do ministro da Cultura, Roberto Freire. 

Sobre a nomeação, a vereadora afirmou que irá trabalhar pela cultura em uma esfera mais nacional e espera trazer conquistas para a pasta. “Essa secretaria é onde o governo federal desenvolve as políticas de fortalecimento da diversidade cultural, e onde vamos buscar fortalecer a democracia, a paz e as boas relações”, pontuou em entrevista ao Jornal Midiamax. 

A vereadora se candidatou a um novo mandato na Câmara Municipal nas eleições deste ano, mas acabou não sendo eleita. Ainda segundo ela, embora a atribuição seja de natureza nacional, irá trabalhar para que Campo Grande tenha acesso a todos os programas culturais e de diversidade, tal qual as demais capitais brasileiras. “Temos que correr com a influência que temos para que a culutra seja um elemento de valorização na gestão pública”, informou. 

Questionado sobre a nomeação de Luiza Ribeiro, se foi por indicação do partido ou por outro mecanismo, o presidente do PPS de Mato Grosso do Sul Athayde Nery, afirmou que o ministro Roberto Freire acompanhou o trabalho da vereadora em Campo Grande. “A Luiza foi super competente e esse é o quadro que ele tem por lá. É importante para Mato Grosso do Sul sua nomeação, ela tem uma boa trajetória junto à nossa cultura e é uma boa aquisição para o Minc”, afirmou. 

A ocupante anterior do cargo de secretária da Cidadania, Renata Bittencourt, foi exonerada, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União também nesta terça-feira (27). Renata havia sido indicada pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que deixou o cargo em novembro após conflitos com o então ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. 

(Matéria editada às 15h18 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores