Listão: Campo Grande já tem 16 pré-candidatos a prefeito neste ano
Dois políticos citam indefinição, enquanto 14 confirmam pré-candidatura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois políticos citam indefinição, enquanto 14 confirmam pré-candidatura
Campo Grande teria hoje 16 pré-candidaturas lançadas, não fosse a falta de confirmação do atual prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) e do entrave que envolve disputa entre os irmãos Nelson Trad Filho (PTB) e Marquinhos Trad (PSD). Contudo, ao todo 14 nomes já confirmaram briga pelas urnas na eleição para prefeito deste ano.
O atual prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) ainda não declarou oficialmente a intenção de concorrer à reeleição, porém é o único nome do PP com densidade política para disputar a prefeitura. “Não sou pré-candidato, sou prefeito. Só vou tratar do assunto com partido no período das convenções”, diz
Um dos principais concorrentes de Bernal é o deputado estadual Marquinhos Trad, que trocou o PMDB pelo PSD com intenção de disputar a cadeira que já foi ocupada por seu irmão, Nelsinho Trad, hoje presidente estadual do PTB, uma das legendas que ainda estuda uma possível candidatura própria. Marquinhos confirmou sua pré-candidatura assim como Nelsinho, porém, o segundo garante que não concorrerá com o irmão.
Desta forma, Marquinhos segue confirmado com outros 13 pré-candidatos para disputar o pleito. Uma das siglas, o PSDB, que tem a força política oriunda da eleição de Reinaldo Azambuja (PSDB), lançou a pré-candidatura da vice-governadora Rose Modesto. O governador, inclusive, chegou a citar possível “pacto político” com lideranças de outras siglas, para buscar a vitória nestas eleições.
Derrotado nas últimas duas eleições que disputou, o PMDB anunciou na última semana a pré-candidatura do deputado estadual Marcio Fernandes. O PT tinha os nomes do deputado estadual Cabo Almi e do vereador Alex do PT para concorrer às eleições, porém Almi desistiu da disputa, deixando que Alex assumisse sozinho a pré-candidatura, como já foi feito pelo vereador.
Pelo PSC, o recém empossado a deputado estadual suplente Coronel Davi é o nome para defender o partido na disputa eleitoral pela prefeitura. A vaga que assumiu recentemente no legislativo é o primeiro cargo político depois de se aposentar da Polícia Militar.
Outros dois pré-candidatos que aparecem com pré-candidatura confirmada para a disputa são o presidente da Fiems (Federação das Industrias de MS), Sérgio Longen (PR) e a ex-vereadora Tereza Name (PDT). O PPS, por sua vez, lançou Athayde Nery, atual secretário estadual de cultura, como pré-candidato da sigla.
Partidos menores também dizem a apostar em pré-candidaturas. É o caso do PMB (Partido da Mulher Brasileira), que lançou o ex-deputado Pedro Pedrossian Filho como candidato, o PTN, que aposta no ex-diretor de Trânsito de Campo Grande (na gestão de Juvêncio Cesar da Fonseca), Aroldo Figueiró, e o PRP, que cita pré-candidatura do ex-vereador Renato Gomes, que teve atuação política na década de 1990.
Também já lançou pré-candidatura, o ex-vereador Marcelo Bluma (PV) e a deputada estadual Tereza Cristina (PSB). Outras legendas como PDT, Rede, SD e DEM cogitaram a hipótese de lançarem candidatos à Prefeitura de Campo Grande, todavia só devem emitir uma definição mais próximo do mês de junho, prazo para realização das convenções partidárias.
Partidos de esquerda, como PSOL e PSTU, que costumeiramente lançam candidatos à prefeito em Campo Grande ainda não se pronunciaram oficialmente. Pelo PTSU, o nome cogitado é do militante e dirigente municipal da sigla, porém conforme nota, ainda “está discutindo acerca do pleito deste ano e tão logo haja quaisquer deliberações da base a imprensa será comunicada” (Matéria editada às 20 horas para acréscimo de informações).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.