Takimoto classificou como ‘louvável’ voto do colega

O deputado estadual George Takimoto (PDT) revelou na manhã desta terça-feira (19), que o presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, votaria favorável ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e que mudou de opinião quatro dias antes do processo ser votado no plenário da Câmara Federal.

“O partido fez reunião e determinou que (os deputados federais) teriam que votar (contra o impeachment) se não seriam expulsos do partido”, contou Takimoto.Impeachment: deputado diz que Dagoberto mudou voto 4 dias antes de votação

Durante a sessão na Assembleia Legislativa, o deputado disse também que já atuou na Câmara Federal e que a pressão sobre os congressistas é muito grande. “O Dagoberto tinha feito um compromisso com a presidenta e o partido também”, frisou.

Takimoto disse ainda que a Executiva Nacional do PDT ‘fez uma análise’ e chegou à conclusão de que quem ‘usufrui e desfruta do poder’ não poderia votar contra o governo de Dilma Rousseff.

“Acho que a atitude do Dagoberto foi louvável, porque ele participa desse governo ativamente e tem força, então não seria certo votar contra”, finalizou George Takimoto, que revelou que é favorável ao impeachment de Dilma.