Igreja de Olarte tem até segunda-feira para deixar terreno da prefeitura
O vice-prefeito afastado disse que vai recorrer
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-prefeito afastado disse que vai recorrer
A reintegração de posse do terreno onde funciona a Igreja ADNA (Assembleia De Deus Nova Aliança), não foi resolvida nesta tarde. Cumprindo decisão judicial, o Procurador Jurídico da Prefeitura, Gilberto Porto foi até o local juntamente com o assessor especial da prefeitura Aurivaldo Albuquerque e o oficial de justiça Adalberto Vieira. Eles afirmaram que havia feito acordo para uma desocupação voluntária, mas pastores da igreja e Olarte negam. Dessa forma, ficou certo de que se não saírem até segunda-feira (29), a prefeitura irá retomar o local com reforço policial e possível arrombamento.
Aurivaldo saiu da conversa dizendo que havia sido acordada “Foi feito acordo com eles e vão desocupar o terreno até segunda de forma voluntária”. Mas os pastores o desmentiu na sequência. Desta forma, o procurador afirmou que iriam tomar medidas drásticas. “Já que vão agir dessa forma, iremos retornar na segunda-feira, dia 29 com reforço policial”. Segundo o oficial de justiça, Adalberto Vieira, há a possibilidade de arrombamento se a decisão não foi acatada.
O pastor Lincon Sama, foi até os jornalistas no local e colocou Gilmar Olarte para falar com a imprensa pelo viva voz do telefone. Segundo ele, irá recorrer a decisão. “Iremos contestar esta decisão judicial. O Bernal está fazendo uma perseguição religiosa contra os evangélicos de Campo Grande. Isso vai ter retorno até de Deus”, disse Olarte.
Os dois representantes da prefeitura, juntamente do oficial de justiça estavam acompanhados de cinco viaturas da Guarda Municipal e duas da Policia Militar. A previsão era que Olarte e seu advogado comparecesse no local, mas não foram.
Aurivaldo Albuquerque, enfatizou no local que vai analisar que estrutura precisa dispor para a retirada dos móveis da igreja, e na prática, vai devolver a posse do imóvel, que será posteriormente destinado para algo que beneficie a população do bairro.
O advogado de Gilmar Olarte, Jail Azambuja disse que esta reintegração está equivocada. “Havia sido dado a decisão de reintegração de posse, mas ela foi suspensa em março deste ano. Agora o caso está no Tribunal, mas não tem nada decidido definitivamente”
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.