Manifestação está prevista para as 18h

Um grupo de oito pessoas integrantes do movimento “Chega de Impostos” soltaram fogos em frente ao MPF (Ministério Público Federal), em Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, para comemorar a saída definitiva de Dilma Rousseff da Presidênca da República, na tarde desta quarta-feira (31). A pequena concentração ocorre em frente ao prédio, pois segundo os participantes o local virou símbolo da luta pró-impeachment.

O grupo seguiu para a Avenida Afonso Pena depois da decisão dos senadores. Conforme a representante Miriam Gimenez, o local se tornou símbolo da luta. “Temos apego por esse local, e enxergamos com satisfação e alegria a decisão do senado. Nós também trabalhamos para isso e hoje vimos o resultados”, disse.

Foi neste local, no canteiro da avenida, que o movimento, aliado a outros grupos pró-impeachmentmontou acampamento até que o processo para retirada de Dilma do poder fosse acatado pelo Congresso Nacional. Os manifestantes ficaram acampados no local de 17 março a 15 de abril, quando desmontaram as barracas e metade do grupo seguiu com destino à Brasíliapara assistir a votação da Câmara dos Deputados no dia 17 de abril.

Ainda segundo a representante, todos ‘ficarão de olho’, afinal Michel Temer faz parte da mesma chapa. “Vamos cuidar para que eles não desviem do foco que é governar pelo Brasil. Queremos que a Lava Jato continue e que Sérgio Moro tenha autonomia para conduzir os trabalhos e que não haja interferência do Congresso e nem do Executivo.

Os manifestantes acreditam que a saída de Dilma não deve influenciar as eleições municipais, porém os fatos revelados durante o processo para retirar ela, sim.

“Isso vai indicar algo à população. Senti que na campanha do Alex do PT eles alteraram a essência petista, como a bandeira e as cores, que não estão fortes como antes”, finalizou.

Vários carros que transitam pela avenida e passam pelo grupo buzinam, em apoio a comemoração.

A princípio, todos os grupos que se manisfestaram durante o processo de cassação a favor do Impeachment devem se reunir às 18h, no Obelisco seguir em caminhada até o Forúm e retornar ao Obelisco.