Tabela de retribuições foi atualizada no Diário Oficial 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou hoje (14), através do Diário Oficial, a atualização dos valores da tabela de retribuições do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, decretada pela Assembleia Legislativa. Os salários dos servidores são determinados pela Lei  nº 3.687, de 9 de junho de 2009, e, segundo o veículo oficial, a atualização será referente à 1º de janeiro deste ano. 

Entretanto, os cargos são os que integram alguns dos menores vencimentos-base da tabela de retribuições. 

Os maiores valores brutos reajustados foram para os cargos do Quadro I da tabela, referentes aos cargos em comissão da Secretaria do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Alguns dos cargos sofrerão um aumento gradual anualmente, até 2020, conforme o disposto na Lei nº 4.834, de 12 de abril de 2016, como Técnico de Nível Superior, Analista Judiciário, Auxiliar Judiciário I e II, entre outros.

Os servidores também terão o abono salarial atualizado para até R$ 500,00, dependendo do cargo. Os valores do vencimento-base e do abono também serão aplicados à servidores pensionistas ou inativos que tem direito à paridade.

* Matéria editada às 9h para correção de informação