Esta é a 13ª edição do evento

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), realiza nesta manhã de segunda-feira (24), às 9h, do lançamento do 13º Festival América do Sul Pantanal, que irá ocorrer de 11 a 14 de novembro, em Corumbá. A solenidade será realizada no auditório da governadoria.

A realização do festival é do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação. O evento acontece na fronteira com a Bolívia e terá mais de 15 horas diárias de atrações das mais variadas manifestações culturais.

Serão aproximadamente 500 pessoas envolvidas no festival, entre artistas, artesãos, produtores, agentes e técnicos culturais de diversos estados do Brasil e de mais 6 países – Paraguai, Bolivia, Uruguai, Chile, Peru e Argentina – o FASP contabiliza mais de 60 atrações entre shows musicais, espetáculos de dança, teatro, circo, mostras de artes visuais, artesanato, audiovisual, saberes indígenas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, oficinas, fomento à economia criativa, formação e capacitação cultural, arte educação, cultura popular, ciência e tecnologia, inovação, esportes e turismo.

Durante o lançamento serão anunciadas as atrações que comporão os quatro dias da agenda rica e variada do Festival, algumas delas inéditas no Mato Grosso do Sul, revelando a expressão da arte contemporânea sul-americana.

Após o lançamento, a programação do FASP estará disponível no site www.festivalamericadosulpantanal.com, na fanpage FestivalAmérica doSulPantanal, além de ser distribuída em livretos e folhetos.