Em ano eleitoral as emendas devem ser entregues antes

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), irá participar de uma reunião com os deputados estaduais, para discutir e tirar duvidas sobre as emendas parlamentares. O encontro será nesta terça-feira (5), na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), às 8h30.

A informação foi adiantada na semana passada pelo líder do governo na casa de leis, Professor Rinaldo (PSDB) e confirmado pelo próprio chefe do executivo nessa segunda-feira (4). O objetivo é debaterem sobre as emendas para que sejam entregues até o mês que vem e não no final do ano, como de costume, em função do ano eleitoral.

Outro detalhe a ser debatido no encontro, será a inclusão de outras áreas que atualmente não são contempladas pelas emendas. Cada deputado tem direito a R$1,5 milhão para destinar a saúde (60%), assistência social (20%) e educação (20%). O total a ser liberado e destinado pelos 24 deputados é de R$ 36 milhões.

Também de acordo com Rinaldo, a intenção é que seja incluída o custeio no setor da saúde e dentro de educação distribuído para esporte e cultura. Outro pedido, mas este feito pelo deputado licenciado e agora secretario de Segurança e Justiça do Estado, Barbosinha (PSB), a segurança poderia ser incluso nos setores beneficiados.