Encontro reúne membros da cadeia produtiva

Nesta terça-feira, 1º de junho, é celebrado o Dia Mundial do Leite, e para discutirem políticas públicas que potencializem a produção deste alimento em Mato Grosso do Sul, o governador (PSDB) vai se reunir com produtores e empresários do setor na Assembleia Legislativa.

“A intenção é integrar os produtores, discutindo propostas e vendo como e o que os deputados podem fazer para melhorar e alavancar a produção do leite no Estado”, disse o presidente da Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB).Governador e deputados se reúnem com produtores no Dia Mundial do Leite

A reunião desta quarta-feira faz parte das comemorações da Semana Sul-mato-grossense do Leite (29 de maio a 5 de junho), uma iniciativa do governo estadual.

 “Queremos discutir propostas e integrar o grande e o pequeno produtor”, pontuou Jerônimo Alves Chaves, secretário-adjunto da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar).

O encontro, que acontece na sala da presidência da Casa de Leis, é chamada de ‘Leite da Manhã' e serve para que empresários e produtores do setor façam solicitações e apresentem suas demandas ao governo e à Assembleia.

O Dia Mundial do Leite foi instituído em 2001 pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, com o objetivo de incentivar o consumo de lácteos à população mundial.