se licenciou para disputar eleição

A Secretaria de Estado de Cultura já tem novo comando, após a saída do líder da pasta Athayde Nery no último dia 2. Amanhã o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Renato Roscoe, será oficializado no cargo. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), estará presente na cerimônia que ocorre às 7h30.

Athayde, que foi desincompatibilizado para poder concorrer à Prefeitura de pelo PPS, partido que preside, adiantou que será uma transmissão de cargos. “Mas lá na secretaria está tudo encaminhado, o pessoal é supercompetente”, garantiu.

“Eu estou correndo atrás das coisas (eleitorais)”, completou. O dirigente foi vereador, candidato a deputado estadual em 2014 e a vice-prefeito ao lado de Azambuja em 2012.

Além dele, o ex-prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira também foi licenciado do cargo de auditor fiscal da Receita Estadual. Ele estava cedido para a Secretaria de Estado da Casa Civil.

Os delegados de polícia Carlos Henrique Serafim, Jaiza dos Santos Teixeira e Wellington de Oliveira também pediram licenciamento para disputar o pleito. Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, fiscal tributário estadual e Fabrício Venturoli Lunardi, auditor fiscal da Receita Estadual também se licenciaram.

Todos os licenciados foram desincompatibilizados “com vista à candidatura às eleições municipais, sem ônus para o órgão de origem”. O servidor também terá que recolher as contribuições previdenciárias.