Forças Armadas vão atuar nas eleições em localidades de Corumbá e Porto Murtinho
Região do Pantanal receberá tropas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Região do Pantanal receberá tropas
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pediu e o Ministério da Defesa aceitou o pedido de apoio para que militares do Exército, Marinha e Força Aérea Brasileira, deem apoio logístico em algumas localidades do país, incluindo quatro em Mato Grosso do Sul.
No município de Porto Murtinho as tropas das Forças Armadas atuarão nas aldeias de São João, Alves de Bairro e na colônia Cachoeira do Apa. Em Corumbá, os militares darão apoio logístico no distrito de Porto Esperança.
Uma portaria do Ministério da Defesa autorizando envio de tropas para localidades selecionadas pelo TSE já foi publicada no Diário Oficial da União.
Segundo o MD, há 22 anos a Justiça Eleitoral conta com o apoio logístico das Forças Armadas para locais de difícil acesso ou em situação de violência durante as eleições. Previstas para os dias 2 e 30 de outubro, as eleições municipais contarão com as Forças Armadas para transporte de pessoas e materiais utilizados durante a votação e apuração.
Alem das quatro localidades em Mato Grosso do Sul, o TSE também solicitou apoio para os Estado do Acre, Amazonas, Amapá e Roraima. Rio de Janeiro e Tocatinas também deverão receber militares para o dia do pleito.
Além do efetivo militar, também serão utilizadas aeronaves, embarcações e viaturas para o deslocamento até os locais de atuação das tropas. Os militares atuarão na garantia da ordem pública durante a votação e apuração das eleições, o que é previsto na Constituição.
Além do apoio logístico, as Forças Armadas, quando solicitadas, podem atuar na Garantia da Lei e da Ordem (GLO), no primeiro e segundo turno das eleições, com a finalidade de permitir que os candidatos entrem em redutos eleitorais com segurança, bem como no entorno da área de votação.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.