Em nota, Renan pede desculpas a Aécio e diz que suas opiniões são públicas

Presidente do Senado havia dito que Aécio tem ‘medo da Lava Jato’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente do Senado havia dito que Aécio tem ‘medo da Lava Jato’

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), publicou uma nota nesta quarta-feira (25), na qual afirma que o teor de sua conversa com Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, é público e já chegou a ser dito por ele a jornais. Na gravação vazada, Renan diz que Aécio ‘tem medo da Operação Lava Jato’.

A nota diz que “as opiniões do senador, sempre, foram publicamente noticiadas pelos veículos de comunicação, como as críticas ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, a possibilidade de alterar a lei de delações para, por exemplo, agravar as penas de delações não confirmadas e as notícias sobre delações de empreiteiras, todas foram, fartamente, veiculadas”.

O presidente do Senado também pediu desculpas ao presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), dizendo que se expressou ‘inadequadamente’, ao afirmar que o tucano teria ‘medo’ da Lava Jato e que o teria procurado para saber detalhes sobre a delação em que Delcídio do Amaral (sem partido-MS) citou seu nome.

Renan finaliza dizendo que não tem qualquer objetivo de intervir ou tentar obstruir a Justiça em relação à Operação Lava Jato.”E não seria o caso, porque nada vai interferir nas investigações”, conclui a nota do senador.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção