Lula havia chamado apoiadores do impeachment de ‘quadrilha’

Após as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última segunda-feira (25), dizendo que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff está sendo conduzido ‘por uma quadrilha legislativa’, o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM), reagiu com acusações a Lula.

“O ex-presidente Lula está com essa coisa de quadrilha, porque ele pertence à quadrilha que está assaltando o Brasil. A quadrilha que está no Executivo foi montada por ele”, disse o parlamentar amazonense.

“Essa quadrilha hoje, parte dela continua no Executivo, parte está no cárcere em Curitiba, outra no cárcere da Papuda, em Brasília. Isso sim é a quadrilha que estamos agora desmontando”, declarou o deputado, em referência aos membros e ex-aliados do PT detidos na Operação Lava-Jato.

“Acho que o Lula está ficando cada dia menor, ele já estaria em fim de carreira. Então, fica tentando mostrar que há irregularidade no processo que o Supremo Tribunal Federal já disse da sua legitimidade, da sua constitucionalidade”, finalizou.

O ex-presidente havia feito suas declarações em um encontro da Aliança Progressista, um bloco internacional que reúne partidos e organizações de esquerda.

Na ocasião, ele atacou o processo de impedimento, que vê como ‘golpe’, e disse que há uma aliança entre setores da imprensa e da oposição ao governo Dilma.