‘É muita sacanagem’, rebate Bernal após ser alfinetado por Rose em público

Exoneração de diretores causou o constrangimento 

Arquivo – 19/02/2016 – 17:36

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Exoneração de diretores causou o constrangimento 

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) criticou o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), durante a visita da ministra do desenvolvimento social, Tereza Campello. Após seu discurso, a tucana foi ovacionada por professores, mas precisou enfrentar o constrangimento e dura feição do progressista.

Rose não poupou críticas a Bernal em virtude da exoneração de 42 diretores em cargo de comissão em Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

“Faltou nesse momento a ética e o respeito aos profissionais da educação. Já fui professora da Reme e muitos deles foram meus chefes. Conheço a índole e o comprometimento.  Foi uma atitude desrespeitosa com profissionais concursados. Eles deveriam pelo menos ser chamados para serem comunicados, mas foram pegos de surpresa”, disparou a tucana, pouco antes da chegada de Bernal ao evento.

Quando o prefeito estava no palco das autoridades, a vice-governadora aproveitou a presença de muitos professores no evento, que acontecia no  Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, no Parque dos Poderes, para voltar a falar do assunto.

“Vou fazer um pedido para você Bernal, para analisar com muito carinho demissão dos diretores”, disse Rose, que revelou que ficou sabendo que uma nova leva de diretores serão demitidos nos próximos dias, alguns com mais de 20 anos na função.

A fala não agradou o progressista. “É muita sacanagem”, cochichou Bernal à titular da SED (Secretaria de Estado de Educação), Maria Cecília Amendola da Motta, que estava ao lado no palco.

Constrangimento

A crítica pelas exonerações não foram as únicas de Rose para Bernal. A vice-governadora ainda aproveitou para dizer que o Governo do Estado tem sido ‘competente’ para enfrentar a crise e não precisa parcelar o salário dos servidores, “assim como outros gestores”, afirmou a tucana sem citar nomes.

Ao entregar a palavra, Rose se posicionou ao lado de Bernal, que durante a fala da tucana permaneceu com expressão fechada e mascando chiclete. “Não faz isso”, disse o prefeito à vice-governadora. 

“Com certeza ao fazer essa afirmação de falar para quem esteve aqui, ela falou para a platéia”, rebateu Bernal. Segundo ele, as exonerações tiveram critério técnico e vão servir para oxigenar os Ceinfs.

O prefeito disse ainda que não interfere no trabalho do governo estadual e que espera ter o direito de trabalhar  por Campo Grande. “Meu papel é ouvir e respeitar opiniões”, finalizou Bernal. 

Conteúdos relacionados

indígenas