Vice já não é a única citada como opção do partido

O silêncio adotado por Rose Modesto (PSDB) parece estar prejudicando a pré-candidatura dela a prefeita de Campo Grande. Até o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já não cita Rose como única opção do partido para a eleição.

“A Rose é um dos bons nomes”, declarou Reinaldo. Indagado se o partido teria outros, ele preferiu não detalhar, mas disse ter vários nomes que se colocaram à disposição para a disputa em Campo Grande.

Segundo Reinaldo, hoje as pessoas estão mais preocupadas com as propostas e com a confiança no mandato do que com a questão do nome. Para finalizar, Azambuja disse que o candidato será aquele que tiver condições de fazer um bom trabalho.

Reinaldo sempre evitou falar de candidato, afirmando que a decisão ficaria para este ano. Agora, sem ter como adiar o assunto, já começa a ampliar o leque de opções. Já Rose segue quieta, sem se pronunciar sobre candidatura.

Por enquanto, além de Rose, só o secretário de Administração do Estado, Carlos Alberto de Assis, declarou vontade de se candidatar a prefeito, mas nunca disse que vai brigar pela vaga, preferindo adotar o discurso de que está à disposição do partido.

Além do PSDB, Rose tem os aliados de Azambuja como concorrentes. Marquinhos Trad (PMDB), Mara Caseiro (PMB) e Márcio Fernandes (PTdoB) estão entre os que já avisaram que vão pedir apoio de Azambuja.