Economista é presidente de entidade ligada ao PT

Presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann visita , a 225 quilômetros de Campo Grande, para uma palestra sobre democracia nesta terça-feira (31). O evento aberto ao público começa às 19h no auditório do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), na Rua Maria da Glória, número 670, na Vila Industrial.

“A proposta da palestra é discutir com os trabalhadores de diversas áreas, movimentos sociais e universitários os riscos que o atual momento da política pode trazer para a vida das pessoas”, diz o informativo divulgado pelos educadores. “Outro ponto preocupante são os vários projetos de lei em pauta no Congresso Nacional, propostos por deputados e senadores conservadores, que têm como propósito a retirada de direitos trabalhistas”.

Pochmann foi candidato à Prefeitura de Campinas (SP) pelo PT nas eleições municipais de 2012. Secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo durante a gestão Marta Suplicy (2001 a 2004), ele é doutor em Ciência Econômica e autor de dezenas de livros sobre o tema, com ampla atuação no meio sindical.

Também estão na organização da palestra em Dourados diversos outros sindicatos de atuação local e regional, além do Comitê de Defesa Popular. Conforme os educadores, o evento faz parte da programação do ‘Ciclo de Palestras' realizado no mês de maio e junho “com o objetivo de levar aos trabalhadores assuntos relacionados ao cotidiano e direitos garantidos”.

Márcio Pochmann preside a Fundação Perseu Abramo, instituída pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em 1996 e com atuação marcante na parte ideológica do partido.